Bicampeão do Arena Tennis Cup retorna como técnico em 2017

img_4035-1024x768
15º Arena Tennis Cup: Seguem as inscrições
5 de outubro de 2017
img_4015-1024x768
Está chegando a hora
22 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Bicampeão do Arena Tennis Cup retorna como técnico em 2017

16003206_106374979871109_3030776808532664453_n [1024x768]

Ele integra a galeria dos três maiores vencedores do torneio e junto com o santanense Bruno Savi e o argentino José Decena é um dos bicampeões do Arena Tennis Cup. O uruguaio Federico Sansonetti venceu a primeira classe na 8ª e 9ª edição entre outras participações e este ano retorna a Fronteira para participar na edição 2017. O tenista que já representou o Uruguai na Copa Davis, porém, volta à fronteira em nova função. Sansonetti agora é técnico e trará ao Arena deste ano uma equipe do Club de Golfe do Uruguai, departamento de Tênis.  Esta será a primeira experiência da equipe numa competição internacional e Sansonetti fala um pouco sobre a nova função e a expectativa de voltar ao Arena Tennis Cup. O Arena Tennis Cup é patrocinado por; Codorniu, Tumelero, Verde Plaza Hotel, Unimed Fronteira, Movilcor, Deltasul, Turil, Unicred, Tterrasul Volkswagen. Já os apoiadores são; Localiza Aluguel de Carros, CFC Santanensee A Plateia Provedor de Internet e Erva Mate Charme.

 Federico Sansonetti

 Como é voltar ao Arena agora como técnico?

Federico Sansonetti: É muito agradável retornar ao Arena, pois tenho grandes recordações do torneio, especialmente das pessoas e organização que sempre foram muito amáveis comigo e minha equipe.

 Foste bicampeão do torneio como o classifica dentro do cenário do tênis?

Federico Sansonetti: É uma grande competição e acima de tudo uma integração entre tenistas de distintos países.  É uma experiência memorável

 Como tem encarado a nova função no tênis?

Federico Sansonetti: É minha primeira experiência como técnico e tem sido interessante olha o tênis de fora da quadra. Tenho gostado de passar o conhecimento e dar tranquilidade aos jogadores. É uma função especial que eu vinha alimentando o desejo de exercer e a oportunidade acabou chegando.

 Qual clube você vai representar no torneio e quantos atletas pretende trazer a fronteira?

Federico Sansonetti: Represento o Club de Golfe do Uruguai, com sede na capital Montevidéu. Para mim é um orgulho de uma responsabilidade. Ainda estamos selecionando a equipe e pretendemos levar entre seis e 10 tenistas ao Arena.

No grupo que você trará ao torneio qual jogadores você deposita maior expectativa de participação?

Federico Sansonetti: Estamos iniciando um trabalho forte na formação dos jogadores e esta será nossa primeira viagem. Não espero resultados e sim boas experiências. Que os jogadores vivam boas sensações, e claro que os resultados o acompanharem ótimo. São jovens tenistas, vivendo suas primeiras experiências no tênis e este será o primeiro campeonato internacional. O importante não é pressioná-los por resultados, mas que desfrutem do evento.

 

046 [1024x768] 8edicao_88 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>