Campeões em participação no Arena Tennis Cup

WhatsApp Image 2017-09-11 at 15.17.56 [1024x768]
XV Arena Tennis Cup com inscrições estão abertas pelo site da FGT
12 de setembro de 2017
Untitled-1
Arena Eventos e Provedor A Platéia ampliam parceria
3 de outubro de 2017
Mostrar tudo

Campeões em participação no Arena Tennis Cup

dupla

eve (3) [1024x768] artgiles [1024x768]

O principal torneio na região sul e norte do Uruguai está em processo de contagem regressiva para celebrar 15 anos de realização. O Arena Tennis Cup promove entre os dias três e cinco de novembro sua XV edição e tem sua historia contada por alguns personagem que brilharam nas quadras ao longo deste período. Entre os quais estão dois jovens quarentões que fazem parte não apenas do tênis na Fronteira como do próprio torneio. Everaldo Charopem, 46 anos e Vitor Hugo Argiles, 43, jogaram todas as 14 edições do torneio já realizadas e acompanharam o crescimento do evento. Eles compartilharam suas experiências e relembram sua trajetória no torneio. O Arena Tennis Cup é patrocinado por; Codorniu, Tumelero, Verde Plaza Hotel, Unimed Fronteira, Movilcor, Deltasul, Turil, Unicred, Tterrasul Volkswagen. Já os apoiadores são; Localiza Aluguel de Carros, CFC Santanensee A Plateia Provedor de Internet e Erva Mate Charme.

Vitor Hugo Cunha Argiles

Como o tênis entrou na sua vida ?

Vitor Hugo: comecei a jogar tênis desde os oito anos de idade, nas quadras do  Livramento Tênis Clube. Aos 12 anos de idade dei inicio a minha participação nos torneios regionais tais como Copa RBS TV e a famosa Copa Verão em Rosário do Sul, “O Inferno Open “além de vários torneios da cidade. Posteriormente fui jogar, também, no Clube Campestre, onde tive a honra de participar de algumas edições do Torneio Internacional de Tênis, uma referência dos anos 90 do Tênis de Livramento, assim como a Copa União de Tênis, que é disputada até os dias atuais.

E no Arena Tennis Cup, quantas edições jogaste?

Vitor Hugo: Joguei as 14 Edições, iniciei na categoria livre com menos de 30 anos de idade, hoje estou na 35B, com muito orgulho e disposição para seguir  brigando por alguns troféus.

Como qualificas o evento dentro do cenário do Tênis ?

Vitor Hugo: O Arena Tennis Cup  é sem dúvida alguma um dos torneios mais importantes e concorridos do Estado, idealizado e executado pelo amigo Alan  Badra e representa uma excelência em termos de organização e execução, contando com o envolvimento e a participação de vários setores da comunidade. Este torneio atrai tenistas de todo o Rio Grande do Sul e região Sul, além de tenistas do exterior,  por este motivo,  as quadras do CCL e LTC, são palcos de grandes jogos com disputas de alto nível.

Quais conquistas ou jogos te marcaram nestes 14 anos ?

Vitor Hugo: Com relação a minha historia no torneio, considero importante falar das vitórias, mas também se aprende nas derrotas, ainda mais quando o nível de jogo se eleva, como é o caso das disputas do Arena. Recordo de uma final que chamei a fisioterapeuta duas vezes, uma por câimbras, outra por dores no ombro, sem “querer”, acabei dando uma esfriada no meu adversário, que diga-se de passagem era um excelente jogador, mas que ficou perturbado com o uso correto e legal das regras. Tenho a honra de guardar em minha casa troféus de 12 Edições, muitos jogos emocionantes, para aqueles que me conhecem sempre com muita luta, suor e alguma pitada de pressão psicológica, que alguns de meus adversários carinhosamente chamam de “catimba”. Não gostaria de fazer destaque pontual das minhas participações, apenas dizer que sempre joguei para vencer e tive muitos êxitos, e que quando perdi, sempre valorizei a vitória de meu adversário, “por vender caro a derrota”. Finalizo, afirmando que participar do Arena é um prazer enorme, oportunidade de rever amigos, praticar o esporte que amo, e além de tudo desfrutar de uma organização exemplar, onde o tenista é muito bem tratado, sentindo-se um verdadeiro jogador profissional. Desejo, ao Alan Badra e sua equipe da organização um sucesso total no evento, e que Livramento e os Clubes da cidade, tenham a sabedoria de valorizar o esforço do Alan em manter este torneio aqui nos pagos de Santana.

—————————————————————————————————————————-

Luis Everaldo Rangel Charopem, 46 anos é professor de Tênis no Clube Campestre sendo um dos responsáveis nas últimas duas décadas ao surgimento de vários tenistas no cenário local. Além disso ele também joga alimentando uma paixão pelo esporte que iniciou na infância.

 

Everaldo Charopem

Quantas edições jogaste no Arena Tennis Cup?

Everaldo Charopem: Já participei de 14 arena todas as edições até agora,

Quais conquistas ou jogos te marcaram nestes 14 anos ?

Everaldo Charopem: Sai campeão na 2″ classe e na 35ª. Me marcou a última edição, a 14ª (2016) onde tive oportunidade de jogar a final com um atleta da nova geração onde perdi a final.

Em qual edição estreou no torneio e qual você joga agora ?

Everaldo Charopem: Comecei jogando na 1″classe e hoje deveria jogar na 45 mas devido à falta de atletas jogo na 2″classe.

 Como qualificas o evento dentro do cenário do Tênis ?

Everaldo Charopem: Classifico como um dos melhores torneios do estado até por estarmos longe do centro tênis, tipo do estado e a organização  consegue fazer um torneio top no Rio Grande do Sul

 E para 2017 quais são seus planos para o evento?

Everaldo Charopem: Espero jogar com certeza e a minha expectativa é a melhor possível pois estou conseguindo ter uma sequência de jogos que no ano passado não tive devido às lesões.

Como o tênis entrou na sua vida ?

Everaldo Charopem: Jogo tênis desde os 10 anos de idade sempre jogando pelo Clube Campestre mas gosto de dizer que represento o tênis santanense. Já tive várias conquistas não gostaria de citar alguma pois para mim cada vitória em torneios e muito importante pois me faz lembrar todas as dificuldades que temos no interior por isso toda vitória tem que ser comemorada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>